Severiano de Almeida recupera fontes e contribui com preservação da água

Data de Publicação: 22/03/2023

No Dia Mundial da Água, nesta quarta, 22, a Administração Municipal de Severiano de Almeida destaca ações realizadas em prol da preservação das fontes de águas no município.

A lei municipal nº 3.315 de 2021, tem por objetivo justamente recuperar as fontes drenadas, no sentido de assegurar maior oferta de água, principalmente no interior.

O secretário do Desenvolvimento Econômico do município, Valmor Lazzarin, salienta que o objetivo é garantir que se preserve os mananciais e que o município possa enfrentar com melhores condições adversidades como períodos de estiagem.

Somente nos últimos dois anos, mais de 25 fontes foram recuperadas através deste esforço da Administração Municipal. A prefeitura auxilia os produtores com serviço de máquinas, pedra brita e pedra rachão, bem como suporte técnico da Secretaria de Meio Ambiente.