Suinocultores de Severiano de Almeida é destaque em premiação estadual da Alfa

Data de Publicação: 02/06/2023

Premiação aconteceu em evento no município de Três Arroios

A suinocultura é um importante setor do agronegócio de Severiano de Almeida. E no último sábado, 27, ganhou ainda mais destaque, quando os produtores do município foram destaques na premiação Os Melhores Integrados Alfa – 2022.

O evento aconteceu em Três Arroios, durante a Festa Estadual do Porco em Pé. Na categoria Terminação – Mercado Exportação, Leonir Stumpf ficou com o primeiro lugar ganhando nota 10.

Além dele, na sexta posição, foi condecorado o produtor Nivaldo Mattia, com nota pouco menor, 9,8.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida, Valmor Lazzarin, destacou o significado da conquista dos produtores do município. “Mostra o potencial que temos em nossas granjas, a qualidade do trabalho realizado, a dedicação das famílias em produzir suínos. Certamente é destaque para toda a cadeia produtiva”, enfatiza.

O vice-prefeito, Jair Kammler, também esteve presente na premiação. “Nos enche de orgulho saber que temos qualidade e condições de competitividade também na suinocultura”, completou.