Tudo pronto para a Exposeva 2024

Data de Publicação: 10/04/2024

Feira em Severiano de Almeida começa nesta quinta-feira. Programação seguirá até domingo, dia 14, com exposição do comércio, indústria e agricultura, atrações culturais e musicais. Evento também marcará os 60 anos do município

Vai começar a 10ª edição da Exposeva, a feira do comércio, indústria, agricultura, cultura e artesanato de Severiano de Almeida. O Parque de Eventos, junto ao Módulo Esportivo Municipal, está pronto.

As equipes de trabalho ultimam os detalhes para receber o público, no espaço que vai abrigar exposição interna e externa, mostra de animais, feira do livro, feira da agricultura familiar, praça de alimentação e arena de shows.

A arena de shows será coberta, o que facilitará o acesso do público as atrações programadas desde esta quinta, dia 11, até o domingo, dia 14.

Abertura

O primeiro dia de Exposeva será nesta quinta, dia 11. Diversas atividades estão programadas. A partir das 16h tem reunião da Amau e Encontro de Prefeitos da região Alto Uruguai. Também haverá em espaços diferentes, Encontro das Entidades da CDL do Rio Grande do Sul e Encontro das Primeiras-damas da região.

A abertura oficial está programada para as 18h no palco principal da arena de shows. Logo após, às 19h, inicia a Noite do Filó, com o tradicional brodo gratuito aos visitantes.

Haverá ainda abertura dos pavilhões de exposição, que atenderão até às 21h30. E na sequência os primeiros shows com as bandas Virtual e Corpo Alma, seguidos pelo DJ Guto.

Estrutura e área de estacionamento

A Exposeva 2024 será realizada junto ao Módulo Esportivo de Severiano de Almeida, uma ampla área que contará com infraestrutura completa para a exposição. Haverá ampla Praça de Alimentação, totalmente coberta.

A mesma situação acontece em relação a arena de shows, montada para receber o público, garantindo conforto e segurança em área coberta. A pista de shows estará liberada ao público, haverá cobrança apenas nas áreas VIP e Camarote.

A área de estacionamento ao lado da Feira terá cobrança, no valor de R$ 30,00 por veículo. Será possível estacionar também no entorno das ruas da cidade que dão acesso a Feira.

A Mostra de Animais também estará em local coberto, favorecendo ao acesso.

A Exposeva 2024 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Administração Municipal e Câmara de Vereadores e Emater RS Ascar, com patrocínio do Consórcio Itá, URI Universidade, Cresol, Engie e Banrisul, contando com apoio do Sicredi, Erva-mate Rei Verde e Banco do Brasil.

PROGRAMAÇÃO DA EXPOSEVA 2024

11 de abril - Quinta Feira

16h Reunião da AMAU – Encontro Prefeitos

16h Encontro de Entidades CDL do Rio Grande do Sul

16h Encontro das Primeiras Damas

18h Abertura Oficial – Palco Praça de Alimentação

19h Noite do Filó com Brodo Gratuito

20h Abertura Oficial do Pavilhão 10ª EXPOSEVA

20h30min Música Ao Vivo Italiana– Praça de Alimentação

21h30min Encerramento da Visitação no Pavilhão Principal

21h30min Banda Virtual /Corpo e Alma e DJ Guto

12 de abril - Sexta Feira

9h Abertura Oficial do Pavilhão 10ª EXPOSEVA

- Feira do Livro

9h30min Palestra e Lançamento do Livro – Severiano de Almeida 60 anos de História

13h às 17h Feira da Saúde

13h30min Seminário e Dinâmica EMATER e Sec. De Agricultura – Salão de Palestras Parque de Eventos.

14h Encontro de Idosos – Praça de Alimentação

16h Show de Bandas Rádio Aratiba – Palco Praça de Alimentação

19h Música Ao Vivo – Praça de Alimentação

21h30minEncerramento da Visitação no Pavilhão Principal